Política de Compra

Para aproveitar ao máximo a facilidade de comprar no site www.lojahelpcell.com.br, é indispensável que os visitantes tomem conhecimento do procedimento de compras detalhado abaixo. Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação da LOJA HELP CELL e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto no mais específico.

 

1. Definições

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:

Denomina-se “HELP CELL" a empresa HELP CELL COMERCIO E ASSISTENCIA TECNICA DE PRODUTOS ELETRONICOS LTDA - EPP CNPJ: 08.680.091/0001-65 como um todo, incluindo seu site de e-commerce;

Denomina-se “LOJA HELP CELL" o site destinado ao e-commerce, cujo domínio é www.lojahelpcell.com.br, incluindo-se também seus subdomínios;

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu e-mail e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas da LOJA HELP CELL;

Clientes: Pessoas que adquiriram produtos ou serviços oferecidos pela LOJA HELP CELL;

Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível, para cada usuário da LOJA HELP CELL;

Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;

Usuário: Todo visitante autenticado na LOJA HELP CELL;

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pela LOJA HELP CELL.

 

2. Funcionamento do site HELP CELL

2.1. A LOJA HELP CELL oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos através de sua loja virtual, bastando preencherem o cadastro para crição de conta ou utilizarem outras formas de identificação disponíveis conforme políticas da loja.

2.2. Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso ou forma diversa permitida.

2.3. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, tão logo esteja satisfeito, proceder com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.

2.4. Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.

2.5. O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:

Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;

Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;

Erro na formação do pedido em razão de defeitos ou falhas no dispositivo do cliente;

Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má fé.

2.6. A Clearsale, empresa terceirizada, é responsável pelas compras com cartão de crédito que estarão sujeitas à análise de crédito e validação dos dados por parte do sistema Clearsale. Em alguns casos, a confirmação do mesmo poderá ser solicitada pela Clearsale através de contato telefônico.

2.7. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante na página de finalização do pedido, prevalecerá este último.

2.8. Os valores dos produtos podem variar por estado para atender à nova legislação tributária (Emenda Constitucional 87/2015).

 

3. Política de FRETE GRÁTIS:

Eventualmente e excepcionalmente em alguns endereços, oferecemos frete grátis para pedidos acima de R$ 300,00 (tresentos reais). No geral, tanto a oferta de frete grátias quanto as taxas de fretes serão calculadas automaticamente aplicando as gratuidades quando disponíveis. Os agentes de carga serão escolhidos automaticamente pelo site na dependência do perfil do pedido (peso ou cubagem) e CEP de destino ou a opção do comprador na página de fechamento do pedido com as opções disponíveis a cada endereço informado.

Reservamo-nos ao direito de alterar a política/promoção de frete grátis sem aviso prévio.

Em alguns casos para honrar a promessa de entrega no prazo escolhido pelo cliente podemos enviar parcialmente o pedido e numa segunda etapa enviaremos os itens faltantes sem custo adicional de frete ao cliente, ou seja, a LOJA HELP CELL arca com o custo da segunda remessa ou das remessas necessárias a totalização da entrega. Temos um índice maior de 95% de entrega no prazo prometido, porém em alguns casos podemos ter pequenos atrasos devido a fatos que não são previsíveis. Nossa diretoria, departamento de compras e departamento de expedição trabalha diariamente para minimizar esses imprevistos e atender no prazo e adequadamente os nossos clientes.

Entregas em algumas zonas rurais pelo PAC e Sedex serão realizadas em centros comunitários conforme informado pelos correios em seu website www.correios.com.br .

 

4. Aquisição de produtos

4.1. Os produtos podem ser adquiridos na LOJA HELP CELL através de um dos meios de pagamento oferecidos pelo site no momento do fechamento do carrinho de compras.

4.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site na área do cliente Minha Conta e Histórico de pedidos, que pode ser acessada através do link: https://www.lojahelpcell.com.br/index.php?route=account/order

 

5. Pagamento

As seguintes formas de pagamento são aceitas:

⇒ Cartão de Crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, HIPER, HIPERCARD, AMEX e ELO

É a forma mais rápida de liberação para a expedição do seu pedido. Parcelamos em até 3 vezes sem juros pelos cartões VISA, MASTER, DINERS, AMEX e ELO com parcelas mínimas de R$50,00. Acima de 3 vezes, juros podem ser aplicados.

** As compras pelo cartão de crédito, estarão sujeitas à análise de crédito e validação dos dados por parte do sistema Clearsale. Em alguns casos, a confirmação do mesmo será solicitada pela Clearsale através de contato telefônico.

Nos reservamos ao direito de cancelar os pedidos pagos por cartão de crédito, que apresentam inconsistência de dados, restrição de crédito ou indicação de cancelamento por parte do sistema Antifraude. Alguns pedidos deverão ser confirmados pelos titulares, nossa equipe irá entrar em contato para validação dos dados. Para segurança dos nossos clientes não aceitamos compras feitas com cartões de credito de terceiros.

⇒ Boleto bancário:

Você pode imprimir o boleto e pagar em qualquer agência bancária ou pelo seu home banking. Os pagamentos por boleto bancário podem demorar até 3 dias úteis para que possamos receber o crédito e o título pago, por isso, se tem pressa em receber o pedido, utilize as outras formas de pagamento, como cartão de crédito ou transferência bancária.

⇒ Pagamento à vista Depósito Bancário:

O depósito pode ser realizado na Caixa Econômica Federal ou em lotéricas e deve ser em dinheiro, no prazo de até 3 dias corridos da data da compra.
Não há a necessidade de ser Depósito Identificado.
Solicitamos que nos envie por e-mail (contato@lojahelpcell.com.br) ou Whatsapp o comprovante do depósito para agilizarmos a liberação de seu pedido.
Caso o depósito não ocorra até o prazo informado (3 dias) o pedido poderá ser cancelado pelo sistema.
Para sua segurança os dados de conta para depósito são enviados por e-mail após a confirmação do pedido. Verifique sua caixa postal e lixo eletrônico. Se não recebeu ou não encontrou os dados para depósito, entre em contato com o serviços de atendimento ao cliente.

Prazo para confirmação de Depósito: 1 á 3 dias úteis.

⇒ Problemas com Aprovação do Pagamento:

Caso o pagamento não seja concluído no ato da finalização do pedido, você ainda poderá entrar em contato com a Central de Atendimento, nossos atendentes poderão lhe fornecer instruções de como concluir seu pagamento de outras formas.

 

6. Status dos pedidos

• Aguardando Pagamento: pedido está aguardando a aprovação ou negação do pagamento.

• Pagamento Aprovado: o pagamento do pedido foi aprovado. O pedido passa a ter o status “Carência para cancelamento”, a não ser que ocorra algum erro no processamento.

• Carência para cancelamento: período de espera (configurado em 60 minutos), o que dá aos clientes a oportunidade de cancelar o pedido. Não serão liberados pedidos até o fim do prazo de carência para cancelamento.

• Pedido Autorizado: pedido está pronto para ser manuseado. No geral, está pronto para ser integrado com ERP’s por exemplo onde será emitida a Nota fiscal.

• Pedido em Separação: pedido se encontra em manuseio (aguardando faturas). No geral o pedido está no ERP e aguarda que as integrações o notifique com os invoices (faturas) para em seguida ser emitida a nota fiscal, embalagem do pedido e preparo para postagem na transportadora ou saída para entrega ao motoboy em regiões próximas quando selecionado esta modalidade de envio.

• Cancelamento solicitado: o pedido entra nesse status quando o cliente final solicitou o cancelamento, mas o pedido já se encontrava em manuseio (“Pedido Autorizado”). Nesse caso é uma decisão do vendedor cancelar ou enviar o pedido. Assim como no “Pedido em Separação”, nesse status o pedido aceita faturas (NFes).

• Verificando Envio: ação que verifica se o pedido já foi totalmente faturado ou não. O pedido não fica parado nesse status: ou vai para faturado ou volta para “Preparando Entrega”.Este staus de pedido não é visível para o cliente.

• Pedido postado: é quando o pedido é entregue na transportadora que fará a entrega. O cliente receberá em até 24 horas o código de acompanhamento/rastreio da encomenda. Esta situação é aplicada apenas quando o pedido é enviado por transportadoras (ex.:  correios).

• Faturado: status final de um pedido. O pedido entra neste status após ter recebido um total de faturas (NFs) com pelo menos o valor total do pedido.

• Cancelar: ação que processa o cancelamento do pedido. O pedido só fica parado nesse status caso ocorra um erro nesse processo.

• Cancelado: pedido foi cancelado. É um status final.

• Enviado: status obsoleto (substituído por faturado).

Caso o pedido finalizado não possa ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, aguém da equipe de atendimento fará contato com o cliente através do Serviço de Atendimento ao Consumidor para buscar a melhor solução. Que poderá ser o estorno da compra ou acordo de prazo de espera até que o produto esteja disponível para envio.

 

7. Cupons de desconto e promoções

Todas as promoções e cupons de desconto são oferecidos aos clientes por liberalidade e por tempo limitado, a sua utilização pelo cliente implica na aceitação total das condições desses cupons e promoções.

O cupom de desconto de primeira compra (boasvindas), quando disponível, é válido somente para a primeira compra independentemente se foi concretizado ou não o pagamento da mesma, não podendo ser utilizado novamente e em outras compras.

As promoções são válidas durante o período determinado das mesmas ou até o fim do estoque dos produtos que estão em promoção, sem necessidade de aviso prévio.

 

8. Divergência entre informações, retificação de ofertas e erros de digitação

Fica garantida à HELP CELL, a eventual retificação das ofertas e erros de digitação que possam ter sido veiculados, podendo ser estornado a compra para efeito de correções.

 

9. Indisponibilidade de estoque e produto fora de linha

Alguns produtos ofertados no site HELP CELL, são disponibilizados diretamente a partir do estoque de nossos fornecedores, nesses casos, a loja não possui o produto em estoque a pronta entrega. Ou seja, após o cliente efetuar a compra e o pagamento ser aprovado, a loja entra em contato com o fornecedor para adquirir o produto e enviar para o comprador. Porém em alguns casos pode ocorrer de o produto não estar mais disponível no estoque do fornecedor ou ter até mesmo saido de linha para dar lugar a um novo produto. Nestes casos, a loja entrará em contato com o cliente para em comum acordo decidirem uma solução. Como por exemplo o estorno da compra, ou o crédito do valor para que o cliente faça uma nova compra no site. Sendo desta forma o pedido atual cancelado para que o cliente faça um novo.

 

9. Atendimento ao usuário

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:

a) pelos telefones (48) 3238-7381 / 3226-2317, de segunda a sábados, das 10h às 20h.

b) via e-mail: contato@lojahelpcell.com.br