Como fazer a bateria do celular durar mais?

Postado por Sandro 03/02/2021 0 Comentário(s)

Uma das prioridades para quem quer comprar um celular hoje em dia é saber: afinal, a bateria dura bastante? Na correria do dia a dia, o medo do usuário é precisar interromper atividades para esperar carregar seu smartphone. Mas acontece, não é mesmo?

 

A prática de levar um carregador portátil ou tradicional na mochila ou no bolso já faz parte da rotina. Mas reunimos 5 dicas para fazer você passar mais tempo perto do celular garantindo uma maior vida útil da bateria. Confira:

 

1. Evite deixar a bateria acabar para carregar

É isso mesmo! Esse é um dos mitos mais comuns pois prejudica a vida útil do celular diretamente. O correto é carregar pouco antes. Em função disso é que muitas marcas automatizam o processo de o celular desligar quando está próximo de 0%.

 

2. Não utilize o celular enquanto estiver carregando

Mexer em aplicativos e funcionalidades pode superaquecer o aparelho e, com isso, causar uma demora maior para carregar. O uso também possibilita outros danos.

 

3. Deixe o aparelho em locais arejados

A exposição ao sol ou a temperaturas mais altas faz com que o celular perca a carga mais rapidamente. Procure locais com maior ventilação e sombra.

 

4. Utilize fios e fontes de carregamento em bom estado

Além de evitar acidentes, o fluxo de energia até o smartphone se mantém frequente, garantindo uma carga de qualidade e eficiência.

 

5. Aproveite as funcionalidades de economia de energia

Há a própria opção “economia de energia”. Também recomendamos o uso do celular com um nível de claridade da tela menor e, quando possível, desligando funcionalidades como o Bluetooth, 3G e Wifi. 

 

Gostou das dicas? Continue acompanhando nossos conteúdos. 

 

Está precisando de um carregador novo ou power bank? Fale conosco e adquira um de nossos modelos. Atendimento via Whatsapp para o Floripa Shopping e também para o Iguatemi Florianópolis.

Deixe um comentário