Dia da internet segura: como proteger seus dados do celular?

Postado por Jheine 08/02/2021 0 Comentário(s)

Dia nove de fevereiro é o Dia da Internet Segura. Em uma fase marcada por vazamento de dados de grandes empresas, falar sobre o assunto se tornou rotina. E cada vez mais os usuários de celular ficam em dúvida do que fazer e o que não fazer para perder seus dados ou deixar eles vazarem no celular. 

 

O termo cada vez mais comum para falar sobre o assunto é “cibersegurança”, ou segurança digital. Diz respeito a todos os procedimentos relacionados para impedir o vazamento do armazenamento de dados e informações na internet, feitos com uma velocidade e escala cada vez maior. 

 

Fotos, documentos, senhas importantes, os medos e as transferências de informações são diversos. Afinal, o celular é praticamente a vida de cada usuário na palma da mão. Por isso, no post de hoje reunimos algumas dicas para ajudar você a se proteger na internet:

 

  1. Evite Wi-fi público: pessoas com má índole podem interceptar seus dados

  2. Atente-se às permissões: leia as pop-ups e obrigatoriedades sempre que um site pedir permissão para você

  3. Atualize sua senha: parece clichê, mas aumentar o nível de dificuldade das senhas e utilizar caracteres diferenciados ajuda a impedir acessos frágeis.

  4. Evite integrar as redes sociais para login: isso vai vincular seus dados e facilitar qualquer tipo de fraude ou vazamento. Como quando entramos por um cadastro através do Google ou Facebook.

  5. Faça backup: priorize armazenar seus dados na nuvem fazendo a limpeza do aparelho periodicamente. 

  6. Procure aplicativos e sites oficiais: priorize o uso de plataformas verificadas e que já são populares entre os usuários, com depoimentos de uso e certa fama.

  7. Leia os termos de uso: parece chato, extenso e demorado, mas vão fazer você repensar a necessidade do cadastro e uso para males futuros. 

 

Gostou das dicas? Confira outras no blog da Help Cell Celulares. 

Deixe um comentário